domingo, 21 de março de 2010

6 – Entre o novo e o menos novo

Março de 2003.
Comemorava-se o 82.º Aniversário do PCP em Paredes. O jantar decorreu em Lordelo, no esforço de descentralização de uma iniciativa habitual da Organização de Paredes do PCP. Viviam-se tempos de uma esperança renovada, a que não era estranha a feliz conquista eleitoral da freguesia de Parada de Todeia, entretanto ocorrida e a Campanha para a compra da futura Sede da Direcção Sub-Regional do Vale do Sousa e Baixo Tâmega, sita em Penafiel. João Pires, ele próprio um jovem da Direcção da Organização Regional do Porto do PCP, lembrou as tarefas exigentes dos comunistas e da sua organização local.
E neste ambiente informal, em que soaram os acordes da música dos “Grita-Ali & Os Tratantes”, grupo de Recarei, Juvilte Madureira, membro da Assembleia Municipal de Paredes saudou a presença e a vida da camarada Maria do Rosário, professora reformada do ensino básico, residente em Baltar mas com a sua actividade profissional ligada à Escola da Vila, em Lordelo.
Foi uma justa homenagem a quem lutou sempre em coerência com os seus ideais. As 150 pessoas presentes sublinharam este belo momento com aplausos e um “Avante Camarada!” cantado a plenos pulmões.

Sem comentários:

Enviar um comentário