domingo, 9 de maio de 2010

27 - A segurança do Parque Infantil do Parque José Guilherme

A Comissão Concelhia de Paredes do PCP emitiu um Comunicado em 8 de Julho de 2003 exigindo o encerramento do Parque Infantil do Parque José Guilherme por se encontrar à data muito deteriorado e a sua frequência ser perigosa para as crianças que a frequentavam. Assinalava-se então a existência de troncos de árvore sem protecção, canteiro central de arestas cimentadas, ausência de piso adequado e equipamentos degradados.
A notícia foi publicada no Jornal O Repórter do Marão de 11 de Julho. Posteriormente foi enviada uma exposição para a Câmara Municipal de Paredes e Instituto dos Desportos de Portugal. O Presidente desta entidade, que superintende os jardins e parques infantis públicos, diligenciou junto da Câmara Municipal, reconheceu os riscos, anunciando uma vistoria para Setembro de 2003.
A Câmara Municipal desmantelou o Parque entretanto, o que mereceu uma intervenção de regozijo do eleito da CDU na Assembleia Municipal Juvilte Madureira, que exigiu também a reabilitação do Parque Infantil. O que só foi feito algo posteriormente.
Hoje o Parque Infantil é seguro e dignifica a zona central da Cidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário