quarta-feira, 21 de abril de 2010

18 - O Euro e a CDU

Em 18 de Novembro de 2001, no âmbito das eleições autárquicas em Parada de Todeia, a CDU promoveu uma sessão pública de esclarecimento sobre a entrada em circulação do EURO. O salão da Junta de Freguesia de Parada de Todeia teve muitos interessados em se esclarecer sobre o Euro, sobre as notas e moedas em Euros que iam entrar em circulação, sobre o seu valor, sobre os prazos de troca das moedas e notas nacionais, nomeadamente dos escudos.
A CDU tinha entregue em cada casa da freguesia uma máquina de reconversão onde se podiam fazer exercícios práticos, que tornariam familiar a nova moeda e o seu valor.
A equipa de Álvaro Pinto, que se assumia como alternativa ao longo domínio do PS na freguesia, e contrariava a inércia então vivida, esteve muito perspicaz no esforço então realizado nesta iniciativa singular para uma candidatura autárquica. Só faltou (e isso era impossível) a denúncia das implicações da entrada do Euro na capacidade do nosso país em gerir autonomamente o valor da moeda. Vivíamos em plena euforia da moeda única.

Sem comentários:

Enviar um comentário